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Perguntas Frequentes

  • Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;

     

    2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;


    3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

    Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Netshoes e Zattini. 

     

    Lembrando que o procedimento de troca, tanto por cor/tamanho e vale-compras é válido para produtos Netshoes e de lojistas parceiros.

     

    ⚠️ Importante: Se o produto devolvido apresentar sinais de mau uso, as lojas parceiras se reservam ao direito de recusar a devolução. Nesse caso, o item será devolvido para o seu endereço cadastrado e o reembolso ou troca não será processado.

  • Não, os pedidos realizados no site não podem ser devolvidos na loja física Netshoes Outlet. A regra também é válida para compras realizadas no site com a modalidade Retira Loja Magalu, que não podem ser devolvidas em pontos físicos do Magazine Luiza.


    Se deseja trocar ou cancelar qualquer compra finalizada no site, é necessário realizar a solicitação através do seu próprio cadastro e devolver o produto por postagem nos Correios. Clique aqui para conferir mais orientações sobre a troca.

  • Se o seu pedido foi realizado por algum clube de pontos parceiro da Netshoes, para solicitar a troca, é preciso que entre em contato diretamente com a empresa responsável pelos seus pontos. Por lá, eles vão abrir a sua solicitação e tirar todas as dúvidas.

  • O vale-compra é a opção de troca, onde o total pago pelo produto devolvido, fica disponível para você realizar uma nova compra, como vale.

     

    Após solicitar a troca pelo vale e o pedido chegar em nosso estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros.

     

    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o vale-compra é liberado.

     

    O seu vale fica disponível na página “Vales”, com mais informações como seu valor original, saldo atual e data de validade.


    ⚠️ Atenção: A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 (um) ano para utilizá-lo como forma de pagamento. Após esse prazo, o vale expira automaticamente e perde a sua validade.

  • A troca pode estar indisponível nessas situações:

     

    ▪️ O produto ainda não foi entregue;

    ▪️ Já passou do prazo de devolução;

     

    📞 Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

  • Após a chegada do pedido no estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros.


    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o novo pedido é enviado.

     

    ➡️ Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página "Trocas".

     

  • ➡️ Após a chegada do pedido no estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros. Caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compras é liberado.

     

    ➡️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

     

    📞Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp:(11) 2388-1110. É só nos perguntar sobre a sua troca.

  • Você pode solicitar o cancelamento do vale no seu cadastro, em até 30 dias após liberado. Para cancelar o vale:

     

    1️⃣ Vá em "Vales" e selecione o vale que você deseja realizar o cancelamento.

     

    2️⃣ Selecione o motivo do cancelamento e siga os passos de acordo com a forma de pagamento do seu pedido (boleto ou cartão de crédito).
    📌A opção de pagamento por boleto não está mais disponível, portanto essa informação referente ao boleto é válida somente para pedidos que foram realizados antes do dia 20/11/2023.

     

    Prontinho! Sua solicitação foi enviada e você receberá um e-mail assim que for finalizada. 😉

  • É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, exatamente da maneira como foram entregues. O produto precisa ser embalado conforme foi recebido, com todas as proteções incluídas, para evitar qualquer avaria. O não cumprimento dessas condições pode resultar na recusa da devolução, já que o produto precisa chegar em perfeitas condições para revenda.

     

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, basta clicar aqui.

  • 📌 Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 2 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros).

     

    Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

    O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.

     

    📌 Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.

    Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo da transportadora.

  • 🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário que confirme alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

     

    ◾ Você e o titular do cadastro, podem finalizar a troca pelo próprio site, é muito fácil.

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