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Perguntas Frequentes

  • Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis, para produtos vendidos e entregues por Netshoes.

    Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis.

    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o novo pedido é enviado.

     

    ➡️ Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página "Trocas".

     

  • Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis, para produtos vendidos e entregues por Netshoes.

    Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis.
    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o vale-compra é liberado.

     

    👉 Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.

  • É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

  • 📌 Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 2 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros).

     

    Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

    O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.

     

    📌 Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.

    Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo da transportadora.

  • Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;

     

    2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;


    3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

    Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Netshoes, Zattini e na loja Free Lace. 

     

    Lembrando que o procedimento de troca, tanto por cor/tamanho e vale-compras é válido para produtos Netshoes e de lojistas parceiros.

  • ➡️ Você pode trocar os produtos fornecidos pela Netshoes ou vendidos por lojistas parceiros (Marketplace) em até 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.


    ➡️ Para as categorias e produtos listados abaixo, o prazo é de 7 dias corridos:

    Produtos das categorias: Bike, Fitness, Suplementos Alimentares, Beleza, Jogos e Diversão, Eletrônicos, Games, Jogos de Salão, Patins e Patinetes, Relógios, Underwear, Lingerie.

     

    ➡️ Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

     

    Observação: Os produtos vendidos pelos parceiros Mr. Cat, Adidas, Osklen, Futfanatics, Lojas Marisa, Asics, Reserva, Lacoste, Roupas íntimas, Gilgil, It Save, Pegada, Loja Oficial Umbro, Fila, Fila Brasil, New Balance, Antidepressivo Oficial, Puma e Grupo Dass não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

     

    📢 Para produtos da marca Adidas: é possível solicitar a devolução em casos de tamanho errado, modelo errado, cor ou produto divergente do que comprou. Para esses casos, o produto não pode ter sido usado.

    Se o produto apresentar problemas com cola, costura, tecido ou dores nos pés com o uso, consideramos possíveis defeitos de fabricação. Para esses casos, é necessária uma análise do produto para comprovação do defeito. Para isso, entre em contato com a central de atendimento, nos canais listados no fim dessa página.

  • A troca pode estar indisponível nessas situações:

     

    ▪️ O produto ainda não foi entregue;

    ▪️ Já passou do prazo de devolução;

     

    📞 Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

  • ➡️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis, para produtos vendidos e entregues por Netshoes e até 5 dias úteis, se for um produto de um de nossos lojistas parceiros. Caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compras é liberado.

     

    ➡️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

     

    📞Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp:(11) 2388-1110. É só nos perguntar sobre a sua troca.

  • Você pode solicitar o cancelamento do vale no seu cadastro, em até 30 dias após liberado. Para cancelar o vale:

     

    1️⃣ Vá em "Vales" e selecione o vale que você deseja realizar o cancelamento.

     

    2️⃣ Selecione o motivo do cancelamento e siga os passos de acordo com a forma de pagamento do seu pedido (boleto ou cartão de crédito).
    📌A opção de pagamento por boleto não está mais disponível, portanto essa informação referente ao boleto é válida somente para pedidos que foram realizados antes do dia 20/11/2023.

     

    Prontinho! Sua solicitação foi enviada e você receberá um e-mail assim que for finalizada. 😉

  • 🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário que confirme alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

     

    ◾ Você e o titular do cadastro, podem finalizar a troca pelo próprio site, é muito fácil.

  • ◾ Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé. 

     

    ◾ Caso esteja indisponível, você poderá escolher outra mercadoria de mesmo valor ou optar pelo vale-compra.

  • Sim, ele fica disponível na página “Vales”.

     

    ♦️ Lá você encontra o resumo de consumo com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale. 

     

    ♦️ Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na página de pagamento.

     

    ♦️ Você também consegue consultar o saldo disponível através do nosso WhatsApp:(11) 2388-1110. É só nos perguntar sobre o vale-compras.

     

    💰 Lembrando que além da Netshoes, você pode utilizar seu vale-compra também para pagamento nas lojas Zattini e Free Lace.

  • 👉 Caso tenha retirado um produto na loja e queira trocá-lo, será necessário solicitar a troca ou devolução através do próprio site e prosseguir com a postagem do produto (sem nenhum custo) através dos Correios conforme orientações.

  • Claro! ✔️

     

    ♦️ Caso o produto não seja como imaginou, você pode solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo item, que poderá ser utilizado para compra de qualquer produto na loja.

     

    👉 Para isso, basta acessar a opção "Meus Pedidos".

  • Você pode trocar produtos personalizados se eles apresentarem defeito na personalização ou no produto, respeitando o prazo de 90 dias corridos após o recebimento. Veja como fazer 👇 

     

    ♦️ Se o defeito for identificado em até 30 dias, é só fazer a troca online.

    ♦️ Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

  • ➡️ A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 (um) ano para utilizar como forma de pagamento.

     

    ➡️  Após esse prazo, o vale expira automaticamente e perde a sua validade. 

     

    👉 Acompanhe a liberação do vale-compra com seu login, na página “Vales”.

  • Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Netshoes e Lojas parceiras (Marketplace) em até 90 dias corridos após o recebimento, exceto para os produtos das categorias abaixo, em que o prazo é de até 30 dias corridos:

    Produtos das categorias: Bike, Fitness, Suplementos Alimentares, Beleza, Jogos e Diversão, Eletrônicos, Games, Jogos de Salão, Patins e Patinete, Relógios, Underwear, Lingerie.

     

    ⚠️ Importante: Se o seu produto for um item grande* e apresentou defeito após o prazo de 30 dias corridos, entre em contato direto com o fabricante assim que constatado o defeito para comunicar problemas, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas. O fabricante é o responsável pela garantia contratual do produto e o mais indicado para esclarecer todas as dúvidas.

     

    *Itens grandes: bikes (adulto e infantil), estações de musculação, esteiras, ergométricas, elípticos, spinnings, plataformas vibratórias, mesa de ping-pong ou sinuca, pebolim e aero hockey.

     

    📢 Para produtos da marca Adidas: se o produto apresentar problemas com cola, costura, tecido ou dores nos pés com o uso, consideramos possíveis defeitos de fabricação. Para esses casos, é necessária uma análise do produto para comprovação do defeito. Para isso, entre em contato com a central de atendimento, nos canais listados no fim dessa página.

     

  • ♦️Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    ♦️ Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.

  • ☑️ Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

     

    ☑️ O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

     

    ☑️ O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

     

    ☑️ A Netshoes não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

     

    Observação: Os produtos vendidos pelos parceiros Mr. Cat, Adidas, Osklen, Futfanatics, Lojas Marisa, Asics, Reserva, LacosteRoupas íntimas, Gilgil, It Save, Pegada, Loja Oficial Umbro, Fila, Fila Brasil, New Balance, Antidepressivo Oficial, Puma e Grupo Dass não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

     

    📢 Para produtos da marca Adidas: se o produto apresentar problemas com cola, costura, tecido ou dores nos pés com o uso, consideramos possíveis defeitos de fabricação. Para esses casos, é necessária uma análise do produto para comprovação do defeito. Para isso, entre em contato com a central de atendimento, nos canais listados no fim dessa página.

  • Depende.

     

    ➡️ A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente.

     

    ➡️ Se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito. 

     

    ☎️Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

    Veja as regras gerais da troca.