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Perguntas Frequentes

  • ✅ Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

     

    O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

     

     O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

     

    Não nos responsabilizamos por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

     

    ⚠️ O valor pago referente a embalagem de presente não é reembolsável em casos de troca e devolução.

     

    Observação: Os produtos vendidos pelos parceiros Magalu, Magalu Oficial, Adidas, Asics, Puma Oficial, Futfanatics, Fila, Fila Brasil, New Balance, New Balance Oficial, Lacoste, Umbro, Loja Oficial Umbro, Loja Oficial JBL, Pegada, Osure, Sportnow e roupas íntimas, não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

     

    📢 Para produtos da marca Adidas e Nike: se o produto apresentar problemas com cola, costura, tecido ou dores nos pés com o uso, consideramos possíveis defeitos de fabricação. Para esses casos, é necessária uma análise do produto para comprovação do defeito. Para isso, entre em contato com a central de atendimento, nos canais listados no fim dessa página.

  • Não, os pedidos realizados no site não podem ser devolvidos na loja física Netshoes Outlet. A regra também é válida para compras realizadas no site com a modalidade Retira Loja Magalu, que não podem ser devolvidas em pontos físicos do Magazine Luiza.


    Se deseja trocar ou cancelar qualquer compra finalizada no site, é necessário realizar a solicitação através do seu próprio cadastro e devolver o produto por postagem nos Correios. Clique aqui para conferir mais orientações sobre a troca.

  • Se o seu pedido foi realizado por algum clube de pontos parceiro da Netshoes, para solicitar a troca, é preciso que entre em contato diretamente com a empresa responsável pelos seus pontos. Por lá, eles vão abrir a sua solicitação e tirar todas as dúvidas.

  • A troca pode estar indisponível nessas situações:

     

    ▪️ O produto ainda não foi entregue;

    ▪️ Já passou do prazo de devolução;

     

    📞 Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

  • Após a chegada do pedido no estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros.


    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o novo pedido é enviado.

     

    ➡️ Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página "Trocas".

     

  • ➡️ Após a chegada do pedido no estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros. Caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compras é liberado.

     

    ➡️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

     

    📞Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp:(11) 2388-1110. É só nos perguntar sobre a sua troca.

  • Você pode cancelar seu vale-compras em até 60 dias após a ativação, desde que nenhum valor do saldo tenha sido utilizado. Para solicitar o cancelamento, siga as instruções:

    ➡️ Acesse a área Vales em seu cadastro e selecione o vale que deseja cancelar. O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento utilizada na compra: estorno no cartão ou depósito na conta PIX.


    ⚠️ Atenção:
    Se o vale-compras já foi parcialmente utilizado em uma nova compra, não é possível solicitar o reembolso do restante do valor, o saldo permanecerá ativo em seu cadastro.

  • É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, exatamente da maneira como foram entregues. O produto precisa ser embalado conforme foi recebido, com todas as proteções incluídas, para evitar qualquer avaria. O não cumprimento dessas condições pode resultar na recusa da devolução, já que o produto precisa chegar em perfeitas condições para revenda.

     

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, basta clicar aqui.

  • 📌 Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 2 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros).

     

    Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

    O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.

     

    📌 Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.

    Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo da transportadora.

  • 🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário que confirme alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

     

    ◾ Você e o titular do cadastro, podem finalizar a troca pelo próprio site, é muito fácil.

  • Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;

     

    2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;


    3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

    Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Netshoes e Zattini. 

     

    📌 O vale-compras permanecerá ativo durante 1 ano e não poderá ser reativado após esse prazo. Se mudar de ideia, é possível cancelar o vale em até 60 dias após a ativação, desde que o saldo não tenha sido utilizado.

     

    ⚠️ Importante: Se o produto devolvido apresentar sinais de mau uso, as lojas parceiras se reservam ao direito de recusar a devolução. Nesse caso, o item será devolvido para o seu endereço cadastrado e o reembolso ou troca não será processado.

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