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Perguntas Frequentes

  • ♦️Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

     

    ♦️ Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento.

  • O vale-compra é a opção de troca, onde o total pago pelo produto devolvido, fica disponível para você realizar uma nova compra, como vale.

     

    Após solicitar a troca pelo vale e o pedido chegar em nosso estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros.

     

    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o vale-compra é liberado.

     

    O seu vale fica disponível na página “Vales”, com mais informações como seu valor original, saldo atual e data de validade.


    ⚠️ Atenção: A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 (um) ano para utilizá-lo como forma de pagamento. Após esse prazo, o vale expira automaticamente e perde a sua validade.

  • A troca pode estar indisponível nessas situações:

     

    ▪️ O produto ainda não foi entregue;

    ▪️ Já passou do prazo de devolução;

     

    📞 Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

  • Após a chegada do pedido no estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros.


    Depois que a análise é finalizada, caso a troca seja aprovada, o novo pedido é enviado.

     

    ➡️ Depois do envio do novo produto, você poderá acompanhar o andamento da entrega através da página "Trocas".

     

  • ➡️ Após a chegada do pedido no estoque, o produto devolvido passa por uma análise que ocorre em até 2 dias úteis. Esse processo é válido para produtos vendidos pela Netshoes ou lojistas parceiros. Caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compras é liberado.

     

    ➡️ Com seu login, acesse a página "Trocas" para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do processo de troca, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

     

    📞Você também consegue acompanhar o status através do nosso WhatsApp:(11) 2388-1110. É só nos perguntar sobre a sua troca.

  • Você pode solicitar o cancelamento do vale no seu cadastro, em até 30 dias após liberado. Para cancelar o vale:

     

    1️⃣ Vá em "Vales" e selecione o vale que você deseja realizar o cancelamento.

     

    2️⃣ Selecione o motivo do cancelamento e siga os passos de acordo com a forma de pagamento do seu pedido (boleto ou cartão de crédito).
    📌A opção de pagamento por boleto não está mais disponível, portanto essa informação referente ao boleto é válida somente para pedidos que foram realizados antes do dia 20/11/2023.

     

    Prontinho! Sua solicitação foi enviada e você receberá um e-mail assim que for finalizada. 😉

  • É só seguir estes passos:

     

    Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

     

    Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, exatamente da maneira como foram entregues. O produto precisa ser embalado conforme foi recebido, com todas as proteções incluídas, para evitar qualquer avaria. O não cumprimento dessas condições pode resultar na recusa da devolução, já que o produto precisa chegar em perfeitas condições para revenda.

     

    Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

     

    Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não  tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, basta clicar aqui.

  • 📌 Itens pequenos: devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem (ou 2 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros).

     

    Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

    O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.

     

    📌 Itens grandes: você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.

    Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo da transportadora.

  • 🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário que confirme alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

     

    ◾ Você e o titular do cadastro, podem finalizar a troca pelo próprio site, é muito fácil.

  • Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:

     

    1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;

     

    2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;


    3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.

     

    Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Netshoes e Zattini. 

     

    Lembrando que o procedimento de troca, tanto por cor/tamanho e vale-compras é válido para produtos Netshoes e de lojistas parceiros.

     

    ⚠️ Importante: Se o produto devolvido apresentar sinais de mau uso, as lojas parceiras se reservam ao direito de recusar a devolução. Nesse caso, o item será devolvido para o seu endereço cadastrado e o reembolso ou troca não será processado.

  • ➡️ Você pode trocar os produtos fornecidos pela Netshoes ou vendidos por lojistas parceiros (Marketplace) em até 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.


    ➡️ Para as categorias e produtos listados abaixo, o prazo é de 7 dias corridos:

    Produtos das categorias: Bike, Fitness, Suplementos Alimentares, Beleza, Jogos e Diversão, Eletrônicos, Games, Jogos de Salão, Patins e Patinetes, Relógios, Underwear, Lingerie.

     

    ➡️ Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

     

    Observação: Os produtos vendidos pelos parceiros Mr. Cat, Adidas, Osklen, Futfanatics, Lojas Marisa, Asics, Reserva, Lacoste, Roupas íntimas, Gilgil, It Save, Pegada, Loja Oficial Umbro, Fila, Fila Brasil, New Balance, Antidepressivo Oficial, Puma, Osure, Grupo Dass e Loja Oficial JBL não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.

     

    📢 Para produtos da marca Adidas e Nike: é possível solicitar a devolução em casos de tamanho errado, modelo errado, cor ou produto divergente do que comprou. Para esses casos, o produto não pode ter sido usado.

    Se o produto apresentar problemas com cola, costura, tecido ou dores nos pés com o uso, consideramos possíveis defeitos de fabricação. Para esses casos, é necessária uma análise do produto para comprovação do defeito. Para isso, entre em contato com a central de atendimento, nos canais listados no fim dessa página.

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