Ou digite sua pergunta no campo abaixo

Perguntas Frequentes

  • ▪️ Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Acesse o site www.nfe.fazenda.gov.br, abra o menu "download", em seguida clique em "Visualizador de DF-e" e siga as instruções descritas na tela para ter acesso ao aplicativo desenvolvido pela Receita.

     

    ▪️ Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

     

    ▪️ O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

     

    ▪️ Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A cada compra realizada, a Netshoes enviará para o seu e-mail cadastrado no site um arquivo digital (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.

     

    ▪️ Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em "Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica". Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria).

    O campo "Situação Atual" deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código "55" na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

    Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

    Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.

     

    ▪️ Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

    Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

    A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculados à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

     

    ▪️ O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

    A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

  • 📞 Nossas ligações são gravadas para que possamos registrar o conteúdo da sua solicitação e confirmar qual foi a solução que apresentamos a você. Isto vale também para o atendimento via chat e e-mail.

     

    Esta gravação poderá ser utilizada para:

     

    ▪️ Evidenciar a realização deste atendimento;

    ▪️ Registrar o conteúdo de sua solicitação;

    ▪️ Atestar a resposta fornecida pela Zattini;

    ▪️ Contribuir com constantes melhorias em nossos serviços de atendimento.

     

    ☎️ Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5333 ou (11) 3070-6888, selecionando a opção 9, ou através do nosso formulário de e-mail, localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”.

  • Não!

     

    ♦️ A Netshoes nunca envia arquivos anexos ao e-mail, exceto quando solicitado pelo cliente, via Central de Relacionamento, como por exemplo, segunda via de boleto.

     

    💻 Caso tenha recebido algo suspeito, nos acione através dos canais de contato, disponíveis no rodapé desta página.

     

  • ♦️ A Netshoes só enviará e-mail com boleto para pagamento da compra caso o cliente solicite via Central de Relacionamento.

     

    ♦️ A Netshoes não envia boleto sem que o cliente tenha solicitado.

     

    💻 Caso tenha recebido algo suspeito, entre em contato pelo e-mail ou chat disponíveis no rodapé desta página.

  • Não.

     

    ♦️ A atualização cadastral deve ser feita em contato com a Central de Relacionamento (via telefone ou chat), nunca por e-mail.

     

    ☎️ Caso tenha recebido algo suspeito, entre em contato com os canais disponíveis no rodapé desta página.

  • O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. O DANFE não substitui a nota fiscal, ele serve como instrumento auxiliar para consulta, tendo as seguintes funções:

     

    ▪️ Contem a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);

     

    ▪️Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;

     

    ▪️ Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

  • Não. A Netshoes nunca solicita nenhum tipo de pagamento e/ou depósito em contas de terceiros.

  • Não.

     

    ◾ A Netshoes nunca solicitará sua senha por e-mail, sms ou telefone.

     

    ☎️Caso tenha recebido algum e-mail suspeito, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

  • Não.

     

    ♦️ A Netshoes alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

     

    📞 Caso tenha recebido algum e-mail suspeito, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

  • 🔒 Para solicitações, entre em contato conosco através dos telefones (11) 3028-5333 ou (11) 3070-6888, selecionando a opção 9, ou através do nosso formulário de e-mail, localizado logo abaixo, selecionando o assunto “Guia de segurança”. 

     

    📞Para sua segurança, este canal irá realizar a checagem de sua identidade antes de atender à solicitação, confirmando algumas informações.

  • ➡️ Por conta de algumas tentativas de uso indevido do nome da Netshoes para a captura indevida de dados de consumidores e potenciais consumidores, gostaríamos de reiterar algumas das dicas que visam preservar os seus dados pessoais, bem como lhe convidar para conhecer um pouco mais da nossa política de privacidade, que pode ser acessada aqui.

     

    ➡️ Lembre-se que é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falhas.

     

    📞 Em caso de dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, que funciona das 08h às 20h, de segunda à sábado, por telefone, chat ou pelo e-mail.

  • Ver mais artigos...