Ou digite sua pergunta no campo abaixo

Perguntas Frequentes

  • 📞 Nossas ligações são gravadas para podermos registrar o conteúdo da sua solicitação e confirmar qual foi a solução que apresentamos a você. Isto vale também para o atendimento via chat e e-mail.

     

  • A Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais, tendo como principal objetivo a proteção da privacidade das pessoas físicas, garantindo uma segurança virtual e física maior.

    Ela se aplica para todos os tipos de tratamento de dados pessoais, independente do meio em que ocorra e do formato da informação, sejam documentos digitais ou físicos, desde que o dado tenha sido coletado, ou seja objeto de tratamento em território nacional visando fornecer bens ou serviços aos titulares.

    Também está enquadrado na LGPD a garantia da gravação da ligação do seu atendimento. Se necessário, você poderá solicitá-la.

    Além disso, como titular dos seus dados pessoais, você tem o direito de ter informações claras sobre como os utilizamos e ainda solicitar correção de dados incompletos ou desatualizados, e até mesmo a exclusão deles.

  • Para você entender melhor sobre o assunto, dado pessoal é qualquer informação relacionada a uma pessoa física que a torna identificada ou identificável.

     

    Dados pessoais sensíveis são aqueles de origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa física.

     

    Esses dados são coletados no momento em que você se cadastra no site ou App Netshoes.

  • Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

     

    Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado, ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia.

     

    Confira quais são os dados armazenados:

     

    ➡️ Informações de contato (número de telefone, endereço, e-mail, etc.);

    ➡️ Dados patrimoniais e financeiros;

    ➡️ Meios de pagamento;

    ➡️ Informações do dispositivo através do qual você acessa e endereço IP;

    ➡️ Informações e movimentações das nossas plataformas;

    ➡️ Informações sobre sua localização, quando autorizado no App Netshoes;

    ➡️ Dados sobre atividade e as preferências dos usuários e visitantes do site e do App Netshoes. 

  • Para obter o relatório dos seus dados pessoais, é preciso fazer uma solicitação para a equipe de privacidade da Netshoes através dos nossos canais de atendimento disponíveis no link: https://atendimento.netshoes.com.br/hc/pt-br ou pelo e-mail: encarregado@magazineluiza.com.br.

  • ◾ Aqui na Netshoes, durante sua experiência no uso do nosso App ou de outros aplicativos das marcas do Grupo Netshoes, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, fornecidos diretamente por você ou de forma automática para conferência, monitoramento e controle.

  • A segurança das suas informações é nossa prioridade e qualquer suspeita de transações que você não reconheça ou tenha dúvidas será tratado por um time especializado para esse tipo de demanda.


    Para contatar esse time, acesse a nossa central de atendimento. No final dessa página, você encontra todos os canais de atendimento disponíveis.

  • Não!

     

    ♦️ A Netshoes nunca envia arquivos anexos ao e-mail, exceto quando solicitado pelo cliente, via Central de Relacionamento, como por exemplo, segunda via de boleto.

     

    💻 Caso tenha recebido algo suspeito, nos acione através dos canais de contato, disponíveis no rodapé desta página.

     

  • Não.

     

    ♦️ A atualização cadastral deve ser feita em contato com a Central de Relacionamento (via telefone ou chat), nunca por e-mail.

     

    ☎️ Caso tenha recebido algo suspeito, entre em contato com os canais disponíveis no rodapé desta página.

  • Não. A Netshoes nunca solicita nenhum tipo de pagamento e/ou depósito em contas de terceiros.

  • Ver mais artigos...