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Perguntas Frequentes

  • ➡️ Inicialmente, verifique com sua operadora de cartão de crédito se existe algum impedimento para que seu pedido seja concluído.

     

    ➡️ O pedido também pode ser cancelado caso tenha sido feito com a opção de boleto bancário, não sendo pago até a data de vencimento.
    📌A opção de pagamento por boleto não está mais disponível, portanto essa informação é válida somente para pedidos que foram realizados antes do dia 20/11/2023

  • Se você não recebeu sua compra, primeiro confirme a previsão de entrega em “Meus Pedidos”. É só acessar seu cadastro.

     

    No rastreamento do pedido é possível consultar:

     

    ✅ Se a entrega foi realizada;

    ✅ Se o produto ficou disponível para retirada em alguma agência dos Correios ou loja do Magalu;

    ✅ Se houve algum imprevisto e sua entrega foi adiada.

     

    Você também pode consultar o status do seu pedido, enviando uma mensagem pelo nosso WhatsApp.

     

    ➡️ Nós fazemos até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Converse com seus familiares, amigos e vizinhos para ver se alguém recebeu sua compra ou se recusou.  

     

    Se, mesmo assim você não conseguir localizar sua compra, podemos te ajudar através do nosso autoatendimento disponível por enquanto só no site:


    1️⃣ É só clicar no botão “Preciso de ajuda”, disponível em “Meus Pedidos”, e selecionar o pedido.

    2️⃣ Na tela seguinte clica em “Quero abrir um protocolo” e nosso time entrará em contato com a transportadora para te ajudar com a entrega o mais rápido possível. O prazo de resposta do protocolo é de até 3 dias úteis.

  • Para saber do andamento da sua entrega, você pode:

     

    1️⃣ Enviar uma mensagem perguntando sobre seu pedido para o nosso WhatsApp.
    #Dica: você pode indicar no seu cadastro que quer receber notificações automáticas do seu pedido pelo WhatsApp ;)

    2️⃣ Acessar a página “Meus Pedidos”, selecionar sua compra e então, acompanhar o envio. Lá você vai encontrar todo o passo a passo do pedido até a realização da entrega. Após o produto ser entregue para a transportadora, será habilitado o link do rastreamento, abaixo do ícone “Pedido em separação”.

     

    3️⃣ Através do app,  assim que o pedido for despachado, basta ir em “Meus Pedidos”, clicar no item que deseja acompanhar e no botão “Acompanhar entrega”.

     

    4️⃣ Ficar de olho no seu e-mail cadastrado, porque a gente envia mensagens por lá a cada atualização no pedido!

    ⚠️Importante: Se seu pedido foi enviado pelos Correios, pode acontecer de precisar ser retirado na própria agência, neste caso, o endereço ficará disponível no rastreamento. O pedido deve ser retirado pelo titular da compra, com documento original com foto.

  • ♦️ Sim!

     

    🎁 Você pode adicionar ao seu pedido uma embalagem para presente diretamente no carrinho de compras.

  • 📲 É possível consultar o status do seu pedido via Whatsapp através do nosso número (11) 2388-1110.

     

    Funciona de uma maneira bem simples: 

     

    ✔️ Para consultar o andamento do seu último pedido, basta enviar a mensagem #meupedido
     

    ✔️ Caso queira consultar outra compra, basta nos enviar uma mensagem com #meupedido-número do pedido" (Ex: #meupedido-236376878).

  • 🧾 Você pode consultar a nota fiscal eletrônica do seu pedido, pelo site da Receita Federal. Siga os passos:

     

    👉 Acesse o site: https://www.nfe.fazenda.gov.br/;

    👉 Clique em Consultar NF-e;

    👉 Nessa página, você precisa inserir a chave de acesso da nota fiscal, com 44 dígitos;

    Essa informação foi enviada para você no e-mail de cadastro, com o assunto Netshoes - Nota Fiscal Eletrônica.

    👉 Após inserir a chave de acesso, clique em "Sou humano", e depois em "Continuar";

     

    Pronto! Você já tem acesso ao modelo simplificado da nota fiscal eletrônica.

     

  • ➡️ Isso ocorre quando diferentes produtos do mesmo pedido são fornecidos por diferentes Lojistas Parceiros (Marketplace).

     

    ➡️ Neste caso, você deverá optar por uma opção de frete e de entrega para cada lojista.

  • Sim, o valor da embalagem para presente aparece discriminado no DANFE.

  • ◾ Se no momento do fechamento da compra, você optou pela retirada de seu pedido em uma das lojas do Magazine Luiza através da opção Retira Magazine Luiza, após a finalização da compra, receberá e-mail e notificação por celular informando o andamento de seu pedido.

     

    📌Iremos te avisar quando o pagamento for confirmado, quando o pedido estiver em separação no estoque, quando for despachado e quando for entregue na loja selecionada para que você possa retirá-lo.

  • ▪️ Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para que possa substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

     

    ▪️ O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

     

    ▪️ Como receber a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    A cada compra realizada, a Netshoes enviará para o seu e-mail cadastrado um arquivo digital no site (XML) e o protocolo de autorização impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria.

     

    ▪️ Como verificar a concessão da Autorização de Uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Acesse www.nfe.fazenda.gov.br e clique em "Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica". Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto à mercadoria).

    O campo "Situação Atual" deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código "55" na escrituração da NF-e para identificar o modelo.

    Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

    Atenção: Relativamente às operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança devido à problemas técnicos na emissão da NF-e.

     

    ▪️ Como posso verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

    Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

    A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculados à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovada através da emissão da Autorização de Uso e consultada pelo destinatário da NF-e.

     

    ▪️ O que muda na nota fiscal com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

    Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bi-dimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais.

    A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

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